segunda-feira, 30 de abril de 2012

12º Capítulo - 2

Diego terminou com Lani e ela não sabe o porquê, ele terminou porque ficou com Michele e não teve coragem de contar para Lani que a traiu, então omitiu e terminou tudo com ela. Matheus convida Emanuelle para sair, ela aceita porque quer descobrir o motivo de Diego terminar com Lani e ele é o melhor amigo de Matheus. Henrique vê Lani tocando e a convence a participar das aulas de músic, ela não  queria, mas depois se rende. Para ler, clique AQUI.



            Emanuelle sentou na cadeira que Matheus puxara para ela e então o olhou sorrindo.
            _Aqui estamos.
            _Primeiro encontro. – Ele completou se sentando também.
            Ela sorriu concordando e então se olharam sem graça.
            _Você disse que queria conversar algo comigo... – Matheus disse a lembrando.
            Emanuelle mexeu as mãos nervosa. Como introduzir um assunto que não lhes dizia respeito num primeiro encontro? Ela sabia que questionar sobre Lani e Matheus poderia acabar com o clima bom, mas não podia desistir. Precisava fazer algo por Lani.
            _Depois falamos sobre isso. Conta pra mim, o que tem feito nesses últimos dias?
            _Nesses últimos dias?
            _É. – Ela disse sorrindo. – Você disse que andava sem tempo.
            _Ah! – Matheus riu. – Nada demais, estava me concentrando nos estudos, sabe. Comecei a trabalhar nos fins de semana também, acho isso importante.
            _Que legal. Fazendo o que?
            _Bom, tenho ajudado meu pai na padaria, em troca ele me libera uma graninha. Não é grande coisa, mas meu pai tava mesmo precisando de alguém para ajudá-lo e eu precisando de um emprego. Então tivemos a ideia.
            Emanuelle sorriu:
            _Com certeza já é um começo.
            Ele concordou sem graça.
            Ela pegou o cardápio quando percebeu que ele não falaria mais nada.
            _Tem passado muito tempo com Diego? – Perguntou largando o cardápio.
            Matheus a olhou curioso.
            _Estudamos juntos, então sim.
            Emanuelle riu e então tocou seu braço:
            _Você não perde a oportunidade né?
            Ele sorriu e tocou em sua mão com carinho.
            Emanuelle devolveu o sorriso e puxou lentamente a mão de volta, não queria desviar o foco da conversa.
            _Ele te contou o que anda acontecendo com ele?
            _Não entendo. Por quê? Tem alguma coisa errada?
            Emanuelle inclinou se aproximando mais dele:
            _Está tudo errado. Ele terminou com Lani e sequer deu uma explicação!
            _Ah! Você está falando disso?
            Ela se ergueu novamente e cruzou os braços olhando para Matheus, ele não parecia nem um pouco interessado em conversar sobre o assunto.
            _Eles parecem tão perfeitos um para o outro. Você não acha? Sei lá, eu queria entender o que está acontecendo com ele. Porque pelo que Lani me contou, ele não queria terminar com ela, mas ainda assim terminou. É tão confuso!
            _Diego me contou por alto o que está acontecendo, mas sério, Emanuelle, não acho que isso nos diga respeito. Não quero conversar sobre isso, Diego é meu amigo e não quero ter que esconder qualquer coisa de você.
            Emanuelle sentiu seu coração palpitar ao ouvi-lo dizer aquelas palavras.
            Somente ao vê-la passar a mão nos cabelos sem graça foi que percebeu o quanto suas palavras foram fortes e que ela poderia não ter gostado.
            _Eu acredito que em qualquer relacionamento, independente de qual seja, deve ser construído sobre a honestidade e confiança. Por isso quero ser sincero com você. É lindo sua preocupação com os dois, mas não podemos fazer nada, Emanuelle.
            _Sabe, Matheus, conheço Lani há tão pouco tempo, mas já me sinto profundamente ligada a ela. Ela ficou péssima com tudo o que aconteceu e vê-la assim também me deixa péssima. Além do mais, não gosto de nada confuso, nada que eu não entenda.
            Matheus sorriu e então se aproximou dela.
            _Você é linda, sabia? A preocupação com Lani e tudo mais...
            Emanuelle devolveu o sorriso.
            _Mas infelizmente não posso te ajudar. A não ser te dizer que nesse caso o tempo talvez seja o único remédio.
            _Só me diga uma coisa então. – Ela pediu. – Foi culpa de Lani? Alguma coisa que ela fez errado?
            Matheus olhou para o chão e em seguida passou a mão no cabelo.
            _Acho que podíamos fazer o pedido, não é?
            Emanuelle entendeu, aquilo queria dizer assunto encerrado. Isso só podia significar uma coisa, fora sim alguma coisa que Lani fizera.
            Depois de finalmente fazerem o pedido, Matheus olhou para Emanuelle e então respondeu o que ela achava que não teria resposta.
            _Não foi culpa de Lani, talvez a atitude dela em relação a Samantha tenha contribuído um pouco, mas não acho que foi o verdadeiro motivo.
            Emanuelle balançou a cabeça concordando.
            A cada momento aquele término parecia mais estranho e ela sentia ainda mais necessidade de descobrir a verdade.
            Matheus tentou não pensar no que dissera, sabia perfeitamente que Lani não tinha culpa nenhuma, então deixar ela se sentir culpada seria a pior covardia que ele poderia fazer.


            Lani ouviu o telefone tocar e sem se mexer na cama, esticou o braço e o levou ao ouvido.
            _Oi.
            _Já está dormindo? – Ouviu a voz de Emanuelle do outro lado.
            _Não tenho mais namorado, ficante ou qualquer outra coisa do gênero.
            Emanuelle riu:
            _Mas tem amigas!
            _Que estava num encontro... Então fui mesmo dormir, estava comendo brigadeiro e assistindo um filme idiota só pra não ficar pensando no quanto eu sou deprimente.
            _Para já com isso, Lani! Não fique se torturando!
_Ta certo, não precisamos ficar falando da minha solidão, vamos, me conte como foi o encontro! Apesar de que imagino que foi bem esse estranho... Plena segunda-feira! Só podia ser mesmo Matheus.
            Ouviu a voz de Emanuelle revoltada:
            _Por quê?
            Lani riu:
            _Estou só brincando. Só querendo dizer que ele não é muito normal.
            Emanuelle riu:
            _Ele é um fofo. E além do mais, ele anda trabalhando final de semana, por isso só pode sair durante a semana.
            _Fofo? – Lani riu. - Certo. Como foi o encontro?
            _Matheus é ótimo, legal, divertido e parece ser bem carinhoso.
            _Rolou beijo?                                                       
            Emanuelle riu:
            _Não, nem quase rolou. Parece que as coisas com ele andam devagar, e sabe? Estou adorando isso. No final ele me levou até na porta de casa, me deu um abraço apertado e beijou meu rosto demoradamente... Ah, foi perfeito! Quando eu estava entrando em casa me chamou e disse que logo iríamos repetir a dose e que adorou sair comigo.
            _Que ótimo! Bom, acho que quase rolou beijo sim... – Lani disse rindo. - Mas o que conta é que você está gostando do jeito como ele está conduzindo as coisas. Isso sim é o que conta afinal. Mas e Samantha? Ele comentou alguma coisa dela?
            _Ele nem é doido! Se tivesse feito isso eu teria saído correndo de lá. – Emanuelle disse brava, mas depois se acalmou. – Mentira, eu o ouviria com atenção.
            Lani riu.
            _Lani, conversei com ele sobre Diego.
            _Conversou? Você é louca! Mas e aí? – Lani perguntou se sentindo ainda mais acordada.
            _Ele não quis dizer exatamente nada. Disse que não quer conversar sobre esse assunto comigo e que o melhor remédio para vocês dois é o tempo.
            _Tempo? Para! Ah! Que ódio! – Lani disse levantando revoltada da cama.
            _Calma. Perguntei para ele se a culpa era sua.
            _E aí?
            _Ele demorou uma eternidade para responder, chamou a garçonete, fez o pedido, achei que não ia falar mais nada sobre o assunto. Mas aí quando menos esperava ele me disse que acreditava que não, que colaborou, mas que não foi o motivo.
            _Como assim? Droga! Se isso não foi o motivo, foi o que então? E colaborou? Como?
            _Ele disse que sua atitude em relação a Samantha pode ter contribuído, mas que ele acredita que não foi o único motivo. Andei pensando, acho que só tem uma coisa que você pode fazer agora.
            _O que? – Lani perguntou impaciente.
            _Acho que você deveria ir conversar com Samantha, dizer que aceita o perdão dela e tentar um recomeço. Depois disso você vai conversar com Diego, conta o que fez, faz uma declaração e pronto! Acho que isso vai derreter o coração dele.
            Lani pensou por alguns segundos.
            _É, acho que vale a pena tentar. Farei isso amanhã mesmo, não aguento nem mais um dia com essa dor. Mas olha só, também tenho novidades.
            Contou em detalhes tudo o que tinha acontecido no auditório e então ouviu a vibração de Emanuelle do outro lado da linha:
            _Lani! Isso é perfeito! Já tinha passado do tempo né? Você nasceu para a música, garota!
            Lani riu contente:
            _Sabia que você ia gostar, na verdade, acho que só você mesma pra me animar quanto a isso. Não sei se estou muito feliz com essa ideia... Voltar a cantar e ainda passar mais tempo perto de Samantha e Diego. Não estou muito segura que tenha sido a melhor escolha.
            _Claro que foi! Já se esqueceu? Amanhã mesmo você vai conversar com Samantha, vão se perdoar e você vai voltar para Diego. Então vai ser perfeito! Um final feliz para alguém que tanto esperou.
            Lani ouviu Emanuelle falar animada e respirou fundo.
            Por que não conseguia acreditar naquilo também?

--------------------------------------------
Oiii, pessoinhas lindas!!

Sempre corrido.. mas nunca esqueço de passar por aqui e me deliciar com o blog de vocês! 

Comentem sobre essa nova parte, ok? O que estão achando? Será que Emanuelle estar certa em acreditar que Lani e Diego podem reatar? E Emanuelle e Samantha? Será que a amizade das duas pode renascer? Conte pra mim a sua opiniãoo!!

Bjoos mil!

21 escreveram:

Unknown disse...

Será que vale a pena mesmo? Tenho tanto medo quando o outro fica exposto, mas no amor é assim mesmo, já tinha que tá acostumada.

Beijos,
http://eppifania.blogspot.com.br/

Ale disse...

Talvez não acredite, porque esteja com o coração vazio de amor,


Bjkas

Machado de Carlos disse...

Desejo a Você muito sucesso!
Aqui degusto com belos enredos literários!
Parabéns por tudo!

"... quando víamos o fim, nossos olhos já pediam começo!..."

Sabrina Nunes disse...

Amores que se dissolvem e se envolvem de uma maneira incomum. Beijos.

http://sabrinanunees.blogspot.com/

The Lazy Girls disse...

Oie...
Adorei o texto =]
Estou louca para ler o próximo!
Obg pela visita lá no blog!
tem resenha nova lá se vc quiser ir lá e deixar um coment...
http://falleninme.blogspot.com
Bjão

Pauline Evelaine disse...

Estava ansiosa pelo proximo post...
Linda a história...
O que será q vai acontecer?
Diego vai dizer q traiu Lani?? ;-)
Fico na espera...

Marcos de Sousa disse...

Está valendo a pena esperar tanto tempo por novos capítulos. A fic está ficando cada vez melhor.

Beijos

Vanessa Sagossi disse...

o/

Não queria que a Lani sofresse tanto. Tomara que daqui para a frente as coisas melhorem. Se bem que pedir desculpas para a Samantha não parece ser boa ideia.

Beijos,
Vanessa Sagossi
comentandoofilme.blogspot.com

Thalita Maia disse...

Fica até difícil de comentar qualquer coisa pq não estava acompanhando, mas parece ser bem interessante, gostei =)

Beijo ;*
just-a-girl21.blogspot.com.br

Debbys disse...

Ahh... a questão é se Lani vai ou não perdoar o Diego né? Pq foi mta sacanagem ele ter ficado com a outra lá.. eu acho! kakakakakak

bjinhusss

Marcos de Sousa disse...

Passando para desejar um excelente fim de semana para ti.

Beijos

mundo cor de rosa disse...

Taaaaaaaaaaaaaaaania *----------* Não sei se você lembra de mim !? ushuahsu ;/ , voltei ao meu blog de novo .-.
muuita saudades de voce
Love u ♥
Obs: Seu Blog ;O , é muito lindo *-*

Ana Carolina disse...

blog lindo!!!
;)

beijo

Vera Lúcia disse...

Olá Tânia,

Sumiu, hein?

Acho que Diego precisava ser mais
objetivo e abrir logo o jogo para Lani.
O eventual entendimento de Lani
com Samantha não irá resolver o problema do casal.

Beijo.

Thaisa Schelles disse...

NOssa que saudades dessas suas histórias, to perdida aqui, mas retomarei o tempo perdido. Bom encontrar esse cantinho novamente.

Um grande beijo, boa semana

Brenda Palma disse...

Nossa como essa história está boa, adorei o encontro fofo dos dois...
Bom domingo flor!

Beijos
@tudodmenina
http://tudodmenina.blogspot.com.br

Luana Rodrigues Farias disse...

Nossa que legal adorei mesmo, vou ler as outras partes.

Bjs

Larissa disse...

Ah, já tinha tanto tempo que eu não passava aqui que, acabei esquecendo da história. rs Mas adorei os dois capítulos que perdi e odiei ter parado de ler. Espero que as coisas se ajeitem entre Diego e Lani. E quanto à Samantha... Não gosto dela. haha

Bandys disse...

Taninha,

Saudades suas.
Deu uma sumida boa hein moça; Mas o importante é que nos encontramos de novo.
Um beijo, muita paz e um raminho de flores pra perfumar seu cantinho.

Machado de Carlos disse...

Tânia,

Como é bom ler você! Como é bom vivenciar cada detalhe do seu romance, escrito com perspicácia absoluta.
Admiro o teu trabalho e vejo além deste silêncio, apenas com o olhar em seu belíssimo texto.
Um livro, ao nosso dispor, com página feita com o devido carinho. Parabéns. Escreva sempre. Escreva-me sempre!
Beijos!...

Patrícia N. disse...

Eu particularmente sou meio complicada pra esse negócio de perdão, não sou espiritualizada ao ponto de esquecer uma coisa assim xD
Blog lindo, como sempre :)

Template by:

Free Blog Templates