quinta-feira, 24 de junho de 2010

Noivos



            Ele estava brincando comigo.É lógico que estava brincando, ele tinha me chamado lá para se declarar e não para dizer que ia se casar...
            _Você... O que?-Eu nem sequer podia reconhecer minha voz.
            André passou a mão nos cabelos:
            _Isso mesmo que você ouviu. Eu pedi Daisy em casamento, ela disse sim e vamos nos casar.
            Eu forcei uma risada:
            _Claro que não, André... Daisy me disse que ia terminar com você e você... Você gosta é de mim... Não é?-Perguntei tentando segurar as lágrimas.
            _Mary... Eu nem sei como te explicar.
            _Não tem explicação André. Você tem que ficar é comigo, puxa, somos tão parecidos, somos perfeitos um para o outro... Você não percebe?Eu te amo desde quando era uma criança e eu só não te disse antes porque achava que fosse magoar a Daisy, mas ela não está feliz com você e você também não está feliz com ela... Então por quê? Pra que casar se nem o namoro está dando certo?
            _Você só está confundindo seus sentimentos Mary... Você dizia que me amava quando criança e me esqueceu depois que mudou de cidade, eu tenho certeza que dessa vez não vai ser diferente. Você vai me esquecer logo, logo.
            _Como pode dizer isso?-Perguntei deixando que as lágrimas corressem pela minha face.-Eu sei perfeitamente o que é amor, André. Então pare de ficar procurando resposta fácil para o que eu sinto...
            _Olha Mary, eu não estou dizendo que você não sabe o que é amor... Estou dizendo apenas que você pode estar confundindo os sentimentos, assim como eu confundi. Mas agora eu tenho certeza que é com Daisy que quero passar o resto da minha vida.
            Eu só podia estar tendo um pesadelo... André me amava, ele não poderia estar dizendo aquilo, não mesmo.
            _Como você pode dizer que quer passar o resto dos seus dias com ela se você preferia ficar ao meu lado do que ao lado dela?Eu bem me lembro André, que você dançou comigo na festa, você viajou comigo e não com ela!
            André respirou fundo:
            _Eu passei mais tempo ao seu lado do que ao lado dela, porque o seu pai pediu.
            _Hã?-Eu não podia acreditar no que estava ouvindo...
            _O seu pai estava  preocupado Mary, ele tinha medo de que você não se divertisse nas férias e então me pediu para sair com você e te fazer feliz.
            _Mas...-Eu abaixei o rosto e tentei esconder as lágrimas que insistiam em cair. Como o meu pai podia ter feito aquilo comigo?-Mas e Daisy?Por que pedir isso pra você?
            _Daisy não podia, ela estava se preparando para o vestibular, esqueceu?
            Não respondi nada. Estava envergonhada porque acreditei que André gostasse de estar ao meu lado, mas pelo visto havia me enganado.
            _Sinto muito André... Você parecia se divertir ao meu lado...
            _E quem disse que eu não me divertia ao seu lado?Eu me divertia e muito Mary... Foi o melhor favor que já prestei em toda minha vida. Acredite, eu gosto de estar ao seu lado, gosto de ser seu amigo.
            Já não me preocupava mais em esconder as lágrimas...
            _Você me fez de idiota, André... Fez com que eu acreditasse que também sentia amor por mim, você olhou nos meus olhos, permitiu que eu me apaixonasse por você quando não pretendia fazer o mesmo.
            _Mary... Eu estava tão confuso, não sabia se gostava de você ou se gostava de Daisy... Se você tivesse me dito tudo o que disse hoje antes de vir embora, eu teria ficado com você sem pensar duas vezes!
            _Que droga, André!Eu não podia, eu não podia porque era amiga de Daisy... Mas você podia ter se declarado, podia ter me pedido pra ficar com você e eu terminaria tudo com o Caco no mesmo instante.
            _Eu não podia, Mary. Não podia porque não tinha certeza do que sentia por você.
            Eu olhei triste para ele:
            _E agora você tem certeza? Você quer mesmo se casar com Daisy?
           
                                                                                                          Continua

Template by:

Free Blog Templates