terça-feira, 3 de agosto de 2010

Papo sério


Para melhor entendimento, leia primeiro AQUI!!!

            _Daisy?O que você está  fazendo aqui? –Perguntei sentindo um nó na garganta.
_Viajei durante horas pra tentar entender o que está acontecendo com você.-Ela disse séria.
_Desculpa.
_Temos muito que conversar Mary. Eu já estou a algum tempo te esperando aqui, então agradeceria se você me convidasse pra entrar e me servisse um lanche enquanto conversamos e esclarecemos tudo.
Daisy parecia completamente decidida.
Abri o portão e entramos.
_Tenho uma sugestão melhor.-disse segurando a  bolsa dela.-Poderíamos ir a uma lanchonete, aqui em casa não é o melhor lugar para conversar.
Aproveitei e contei tudo pra Daisy de Gláucia que ouviu admirada.
_Nossa!Sabe o que eu acho?-Ela disse sorrindo.-Que todos nós temos uma Gláucia dessa em nossa vida.. Você só foi mais azarenta, ter uma dessas dormindo ao lado não é brincadeira.
Rimos.
Daisy não parecia estar com raiva de mim, e isso era uma surpresa... Eu esperava que ela estivesse muito nervosa.
Ela disse que passaria a noite em casa e que iria embora logo cedo, estava de carro e iria embora dirigindo.
Caminhamos até a lanchonete e aproveitamos para colocar o assunto em dia. Não falamos em nenhum momento sobre André.
Sentamos e fizemos o pedido.
_E então?-Daisy perguntou olhando pra mim.-Precisamos conversar.
Eu respirei fundo... Ainda não me sentia preparada para encarar Daisy.
_Por que não respondeu aos meus e-mails?Por que não atendeu as minhas ligações?-Ela questionou.
Eu abaixei a cabeça envergonhada.
_Mary... Por que estava me ignorando?
_Eu não estava preparada pra falar com você Daisy, estava brava com você, brava comigo mesma por ter te traído e... Eu não queria perder sua amizade, então eu prefiri não falar com você enquanto não estivesse melhor.
_Custava dizer isso?Custava me mandar um e-mail falando que precisava de um tempo? Mary... Eu fiquei preocupada, eu fiquei imaginando mil coisas...
_Eu imagino...
_Precisava conversar com você, te explicar tudo, eu não queria que você ficasse com raiva de mim. Eu não menti pra você Mary, eu estava mesmo disposta a terminar com André, totalmente determinada a fazer isso... Mas aí ele fez o que eu queria que ele fizesse, ele me surpreendeu. Lembra que te falei que André não se esforçava pra salvar o nosso relacionamento?Pois então, ele estava fazendo justamente alguma coisa pra salvar a nossa relação... Um buquê de flores, um anel e belas palavras.Como eu podia dizer não se aquilo era tudo que eu queria dele?
Senti os meus olhos se encherem de lágrimas.
_Eu não tinha a mínima ideia de que você fosse apaixonada por ele, Mary. Não mesmo! Eu queria ter te contado, mas eu estava indo viajar e não deu tempo. Então pedi ao André que fizesse isso, ele queria que você fosse a primeira a saber.. e foi, foi a primeira pessoa a saber do nosso noivado, nem mesmo Angélica ficou sabendo antes.
_Que honra!-disse com ironia.
_André gosta muito de você e você é a nossa amiga de infância...É muito especial pra gente! Eu sinto muito Mary que tudo isso tenha acontecido...Por favor, me conte sua versão... Sou sua amiga e preciso saber o que se passa no seu coração.
_Ah, Daisy...-Eu enrolava um guardanapo na mão, estava ansiosa.-Eu podia jurar que André fosse se declarar pra mim, mas me enganei.E  eu sofri muito porque eu não podia aceitar perde-lo, não podia... Não conseguia entender o que estava acontecendo. Eu precisava de um tempo pra assimilar tudo.
_É... Não deve ter sido fácil.
_Não foi... Eu me sentia terrivelmente culpada, eu não podia aceitar ter te traído... Mas foi totalmente impulsivo. Eu tinha me declarado, André estava ali tão próximo, eu não pensei em mais nada, eu tinha que beijá-lo... Mas me arrependi muito depois, porque eu sabia que não tinha sido justo com você. Eu não tinha direito de fazer aquilo, foi por isso que fugi de você. Eu achei que você estivesse brava com o beijo e fosse dizer que não queria mais ser minha amiga... Eu não podia aceitar te perder, Daisy, não mesmo.
_Peraí Mary...-Daisy me interrompeu.- Do que você está falando? Que beijo?

                                                                                  Continua

Template by:

Free Blog Templates