segunda-feira, 25 de julho de 2011

7º Capítulo - Parte 6

Parte anterior: Matheus briga com Samantha e diz algumas verdades para ela sobre Diego. Para ler, clique AQUI.



Diego abraçou Lani com carinho:
_Da próxima vez quero que você cante comigo. Seremos como os casais dos filmes da Disney. – Ele disse rindo e então a beijou com carinho.
Lani riu, mas disse seca:
_Não gosto dos filmes da Disney... Nem de qualquer outro filme.
Diego a olhou surpreso:
_Está brincando né? Você é a primeira pessoa que conheço que não gosta de filmes. Tem um motivo? – Ele perguntou curioso.
_Eles são mentiras e nos fazem esperar por coisas que nunca acontecerão, que nunca existirão... Fazem-nos esperar por um final feliz que não pode existir.
Diego a olhou triste. Podia ver a tristeza ofuscando os seus olhos... Ah, se ele pelo menos pudesse envolvê-la com alegria e apagar toda a dor que a vida lhe causara. Mas ele sabia que não poderia fazer isso.
_ “Oh, meu bem, acredite no final feliz... meu amor”.¹ -Diego cantarolou sorrindo.
_Você adora mesmo música né? – Ela comentou sem muita emoção na voz.
_Se eu pudesse conversaria só através de música. Já imaginou como seria perfeito se todas as pessoas conversassem cantando? – Diego disse muito animado.
Lani riu:
_Você é louco! Louco! – Ela gritou correndo para a areia e se sentando.
Diego fez o mesmo e os dois então ficaram ali apenas ouvindo os sussurros do mar.
Alguns segundos de silêncio se passaram até que Lani se virou para Diego e o olhou pensativo.
_Está tudo bem? – Ele perguntou.
Lani parecia triste, vazia e distante. Ele não conseguia compreender o que poderia estar acontecendo com ela. Seria ela sempre assim?
_Diego... Eu menti. - Ela disse baixinho, o suficiente para ser ouvido por ele.
Diego a abraçou em silêncio. Não queria saber, não queria que o encanto fosse quebrado. Será que ela não percebia? Ele só queria ficar ali com ela sem se preocupar com nada.
_Lembra quando disse que fui morar com o meu avô porque ele precisava de mim?
O cheiro do cabelo dela lhe provocava arrepios doces e era a única coisa que ele queria sentir.
_Eu preciso que você me escute, preciso falar sobre isso, Diego. – Ela pediu se afastando.
Diego a olhou triste.
_Se isso for fazer com que você se sinta melhor, então está bem. – Ele concordou passando a mão pelo seu cabelo. – Eu só quero ficar bem com você, Lani. Eu só quero te fazer feliz.
Lani olhou para o mar em silêncio.
_Eu me sentia culpada pela morte de Gabriel e queria morrer. – Ela disse sentindo lágrimas arderem os seus olhos. Em silêncio Diego passou o braço pelos ombros dela. – Quando soube da morte de Gabriel eu senti toda a minha vida desmoronar. Ele era tudo... Eu não podia imaginar a minha vida sem ele, e Samantha ocupava a mesma importância na minha vida. De repente tudo desmoronou e eu senti perder as duas pessoas que davam o mais bonito colorido para mim.
Ela escondeu o rosto entre as mãos:
_Eu o matei! Se eu tivesse feito diferente, se eu não fosse tão egoísta com o meu amor... Se eu pelo menos tivesse entendido que Gabriel não poderia me amar nunca, pelo menos não do jeito que eu queria. Mas eu fui egoísta! Achei que o meu amor fosse maior que o de Samantha, achei que provavelmente ela fosse uma vadia... Eu me esqueci que ela também era importante pra mim e que eu a perderia!
Diego apenas ouvia em silêncio, agora podia compreender que falar sobre aquilo era necessário para ela.
_Quando eu vi o meu egoísmo refletir na vida das pessoas que eu mais amava eu não pude suportar! Gabriel já não estava mais aqui, e eu também não me sentia mais no direito de viver... Não era justo já que eu tinha tirado dele esse direito!
_Lani, você não o matou! Foi um acidente! Aconteceu porque tinha que acontecer, a culpa não é sua!
Ela ergueu cabeça olhando para o mar.
_Eu não podia entender isso, Diego. Hoje vejo com mais clareza o que se passou, embora ainda me sinta culpada, posso entender que não o matei, pelo menos não diretamente.
Lani se calou, respirou fundo e então retomou a narrativa:
_Não tive coragem de ir conversar com Samantha. Talvez ela precisasse de mim, mas fui covarde demais para caminhar até ela e pedir perdão. Foi então que me tranquei no quarto e nada me tirava de lá. A minha mãe tentou de todas as maneiras mudar a situação, ela nunca soube que me sentia culpada pela morte dele, nunca soube o verdadeiro motivo do fim da minha amizade com Samantha, ela acha que Gabriel apenas morreu.
_E ele apenas morreu. – Diego disse seco. De repente sentia inveja daquele cara, porque mesmo que estivesse morto, estava claro que ele ainda ocupava parte do coração de Lani.
_Foi então que a minha mãe teve a ideia de me mandar para a casa do meu avô, eu obedeci. Pra mim nada mais importava. E não foi diferente na casa do meu avô, eu me sentia suja, tão pequena e totalmente desnecessária no mundo. Eu não queria tirar minha vida, não tinha coragem, mas também não queria mais viver. E eu fui definhando, perdendo peso, já não comia, e quando o fazia, colocava tudo para fora depois. O meu avô não suportou e eu fui internada, durante esse tempo recebia aulas particulares, não saia na rua. Aos poucos fui ficando boa novamente, voltei a comer, beber e a viver.
_Foi então que você voltou para cá? – Diego perguntou.
_Não. Passei a freqüentar o colégio de lá, fiz amizade com uma menina e me apaixonei de novo.
Diego a olhou curioso, dessa parte ele não sabia. O que teria acontecido?
_E...?
_Eu fugi, Diego... Eu fugi! – Lani disse olhando para ele.
_Para onde?
_Fugi de volta para cá.
_Mas o que aconteceu pra você ter fugido?
Lani se virou para ele:
_Nada, não aconteceu nada. Eu apenas tive medo e não tive coragem de arriscar. De repente não parecia justo eu me apaixonar de novo. Se Gabriel tinha morrido por causa do meu amor, então esse amor deveria ser no mínimo eterno.
_Lani... – Diego tocou em suas mãos com carinho. – Entenda que ele não morreu por causa do seu amor, ele sequer sabia que você o amava. Ele morreu porque tinha chegado o momento dele, você apenas foi uma boa amiga e contou a verdade para Gabriel. Se tem algum idiota nessa história, é ele! Que não foi capaz de resistir aos problemas que apareceram e agiu sem pensar, mas foi um acidente e poderia ter acontecido com você, com Samantha... Com qualquer um!
_Eu tenho medo, Diego. Talvez não devesse ter me envolvido com você...
_Não, não diga isso! – Ele pediu a beijando com carinho na boca.
_E se acontecer tudo de novo? Eu não suportaria perder mais alguém... Não suportaria ver mais ninguém sofrer! Eu tenho medo... Sinto vontade de fugir, mas sei que não poderei fugir para sempre.
Diego a abraçou em silêncio e passou a mão em seus cabelos loiros.
Ficaram assim ainda por algum tempo, até que ele sussurrou em seu ouvido:
_Isso não vai acontecer de novo, eu não sou Gabriel e eu gosto de você, Lani. Gosto demais!
Lani se afastou para poder olhar em seus olhos, Diego completou:
_E tenho certeza que você não vai me trair! – Ele disse forçando uma risada.- Eu nem te conheço, mas sei que posso confiar em você. Prova disso é que você foi sincera comigo agora. – Ele ficou de pé e a ajudou levantar. – Então sorria e deixe tudo acontecer naturalmente. Não precisa ter medo, Lani. Eu te garanto que a nossa história vai ter final feliz. Eu prometo que não quebrarei essa promessa. Eu não vou sossegar enquanto não te ver brilhando!
Lani o abraçou encantada. Aquilo parecia ser tudo que ela precisava ouvir. Ela só precisava de alguém que acreditasse nela de verdade.
_Eu vou mostrar pra você, Lani, que finais felizes existem sim.

¹ Final Feliz - Jorge Vercílio

Continua ... 

----------------------------------------------------------
Oi, oi!!
Como estão vocês?

Desculpem por este post enorme... espero que tenham paciência para ler! hehe'

Ahh.. postei mais um meme hoje! Esse eu ganhei da Heat! É um meme muito legal e indiquei para todos vocês. Então quem quiser, basta clicar aqui! 

Comentem sobre essa nova parte, ok? Adoro saber o que estão pensando! 

Pra todos vocês uma semana maravilhosa!!!

E bjuuu... bjuuu 



Meme Literário

Recebi esse meme de Heat do blog Full Utilidade. O blog dela é demais! Passem lá! :)

1. Tinha o hábito de ler quando criança? 

Sim. Minha irmã adorava ler e eu fui crescendo perto de livros. Lembro que no principio ela lia as histórias para mim, depois passei a ler sozinha. Na adolescência lia pelo menos três livros por semana, ler era quase como me alimentar. Indispensável! :)


2. Existe algum livro que lerias e relerias várias vezes?

Com certeza. Já reli vários livros... Não vou citar aqui porque são tantos... Existem muitos livros que valem a pena reler várias vezes! A viagem não torna menos emocionante mesmo sendo feita pela segunda vez.


3. Existe algum livro que começaste a ler, paraste, recomeçaste, tentaste e nunca conseguiste ler até o fim?

Claro. Assim como existem músicas para todos os gostos, acredito que livro também. Só porque eu não consegui ler, não significa que o livro não valha a pena. ;)


4. Se escolhesse um livro para ler o resto da tua vida, qual seria ele?

A Bíblia, sem sombra de dúvida. É mais do que um simples livro, e é o que vale a pena reler várias vezes. É a palavra de Deus! s2


5. Que livro que gostaria de ter lido, mas que por algum motivo nunca lestes?

Vixiii.. Tem um monte! Livros são caros, então não é sempre que posso comprar. Por conta disso alguns livros acabam ficando para depois, mesmo que eu morra de vontade de lê-los. Um dia ainda lerei todos!!! hehe' :)


6.Que livro leste que cuja "cena final" jamais conseguiste esquecer?

Tem um que minha irmã leu pra mim quando era criança. Não me lembro mais do nome dele, mas adorei o final. Lembro que era a história de uma menina com vida sofrida e no final ela encontrava o verdadeiro amor e tinha uma linda música para encerrar o livro. Desde já eu já era apaixonada por esse sentimento tão lindo! A história era perfeita... Marcou.


7. Qual o livro que achaste chato e mesmo assim leste até o final? Por quê?

Alguns livros que estavam na lista do vestibular. rsrs'  Existiam os livros perfeitos, que valiam a pena ler. Mas outros... aiai.. complicado demais.


8.Indica alguns dos teus livros prediletos.

Assim complica. Sou péssima para lembrar nomes de livros. Mas gosto demais dos mistérios incríveis de Agatha Christe, dos livros perfeitos de Max Lucado... e tem um monte de outros livros e autores que super recomendo.


9.Que livros estás a ler neste momento?

Carta de Pero Vaz de Caminha. Preciso dar aula sobre ele! xD


Indicações: 
Esse vai para quem quiser... Sinta a vontade para pegar e postar no seu blog!
s2s2

bjuuu

Template by:

Free Blog Templates