quinta-feira, 21 de abril de 2011

6º Capítulo - Parte 3

Parte anterior: Lani e Emanuelle se desentendem. Para ler, clique AQUI.



Estavam sentados no chão do pátio da escola e conversavam animadamente sobre coisas banais quando Michele se aproximou desfilando o seu esbelto corpo delineado perfeitamente por uma calça jeans e uma blusa preta justa. O seu cabelo escuro estava solto, o que deixava a sua pele negra ainda mais bonita.
_Ah, como eu morro de inveja da cor de Michele... Ela é linda demais! – Samantha comentou enquanto observava Michele se aproximar com um sorriso no rosto.
_Ela é mesmo linda. – Diego concordou. – O sorriso dela derrete qualquer cara.
_Qual sorriso gente? – Michele perguntou se sentando perto de Diana.
_ O seu, gatinha. – Diego disse com uma piscadinha.
Michele gargalhou.
_Certo, estão querendo algum favor é? – Ela perguntou com ar de brincadeira, apesar de que sabia que eles não queriam nada. Já tinha se acostumado com os elogios deles, desde que Diego chegara, ela se tornara mais notável no grupo. Diego, sempre gentil, sempre lhe enchia de elogios. – Você sempre gentil, Diego.
Diego sorriu:
_Sabe que não é gentileza. Você é a mulher mais linda que conheço Michele, sem mentira nenhuma. A sua cor é a mais linda de todas, isso é inegável!
Michele sorriu:
_Ta certo, podem parar com isso ou vou aceitar o elogio de vocês como uma forma de racismo, estão me tratando diferente só porque sou negra.
Diego a olhou sério.
Não era preconceito, não elogiava Michele por ela ser negra. Mas sim porque ela era verdadeiramente maravilhosa e todo mundo sabia disso. Michele já havia ganhado um concurso de miss da cidade e embora não concorresse mais, ele sabia que todos os prêmios seriam dela se ela não houvesse desistido.
_Escutem só, a galera está combinando de se encontrar na lanchonete hoje. Eu acho que seria uma boa ideia a gente ir.
Diana largou o celular e olhou com raiva para Michele:
_Pra quê? Já não basta vermos esse povo feio aqui na escola, temos que ver durante a noite também?
_Diana! – Matheus a repreendeu com raiva. – Eu acho que você já está acostumada a ver gente feia não é? Se olha todo dia no espelho.
Diana desviou o olhar para Matheus com raiva. Como odiava aquele garoto! Como alguém poderia ser tão insuportável?
Sem pensar duas vezes ela ficou de pé.
_Como se você fosse muito bonito não é? Se enxerga, garoto! – Com raiva pegou sua bolsa e se afastou sem olhar para trás.
_ O que deu nela hoje? – Diego questionou surpreso.
_Diego, você é amigo de três mulheres e até hoje não se acostumou com isso?-Samantha perguntou rindo.
_Então gente? Vamos ou não vamos? – Michele perguntou animada. –A gente podia fazer um som legal lá. Acho que hoje não vai ter banda nenhuma, ou seja, palco liberado pra gente. E mesmo se for ter banda, a gente curte o show deles.
_Que galera é essa? – Samantha perguntou.
_Os amigos de Emanuelle. - Michele disse passando a mão no cabelo.
_Quem é Emanuelle? – Diego perguntou demonstrando desinteresse.
_Aquela que estava sentada com Lani na hora do intervalo. – Michele disse baixo, queria que de alguma forma Samantha não desse tanta importância ao fato de que provavelmente Lani também estaria na lanchonete.
Ao escutar o nome de Lani, Samantha sentiu seu coração apertar no peito e então olhou rapidamente para Diego.
_Não acho que... – Samantha começou a dizer, mas foi interrompida por Diego que sorria.
_É uma boa ideia. Podemos ir lá fazer um som bacana, tenho certeza que vai ser divertido!
Samantha observou a mudança de humor de Diego. Como Lani poderia fazer despontar aquele sorriso no rosto dele? Precisava de alguma forma impedir que eles se encontrassem na lanchonete. Ia contestar, balançar a cabeça e dizer que não era uma boa ideia ir para a lanchonete. Mas então se lembrou da promessa que tinha feito para Diego e se calou antes mesmo de falar qualquer coisa, era melhor não correr o risco de perder o amigo. Amigo por enquanto, ela pensou com um sorriso malicioso.
_Está certo, se vocês querem ir, então iremos. – Samantha por fim concordou. – Mas temos que arregaçar! Botar pra quebrar!
_Com certeza! – Michele concordou animada. – Vai ser a nossa festa!
Riram animados.
Ficaram de pé e caminharam para o auditório, a primeira aula de música sempre acontecia lá. Não era o único auditório do colégio, era o menor, mas nem por isso era o menos importante.
Samantha se sentou contente depois de ter observado que Lani não se encontrava ali e olhou para Diego que inquieto olhava para os lados.
_Lani não está aqui. – Samantha disse baixo para Michele.
_Até agora. – Michele respondeu fazendo o sorriso morrer nos lábios de Samantha.
_Por que você diz isso? – Samantha perguntou nervosa.
_Ora, Sam. Todo mundo sabe que Lani canta, isso não é segredo.
Samantha se ajeitou na cadeira e olhou incomodada para a porta. Alguns alunos ainda entravam e ela tinha medo de ver Lani no meio deles.
Diego olhou incomodado para Samantha, que olhava para a porta.
_Algum problema, Sam? – Ele perguntou sem nenhum interesse em saber a resposta.
Samantha olhou para Diego e sorriu.
Como ele era lindo! Seu cabelo rebelde caia sobre a testa e os seus olhos escuros denunciavam a alegria sempre presente.
_Claro que não. Estava vendo se Diana estava chegando, mas só agora me lembrei que esse semestre ela escolheu aula de dança.
Diego fingiu acreditar com um sorriso forçado e então olhou para Henrique que acabava de subir no palco e chamava a atenção de todos. A aula tinha começado, Lani não viria mais. Ele concluiu triste.

Continua  


Template by:

Free Blog Templates