sábado, 10 de março de 2012

Resumo - Reescrevendo o amor



Lani tem um passado.
Samantha tem o mesmo passado, mas escrito de maneira diferente.
Marcas da vida que separaram duas garotas, amigas de infância.
Lani, Samantha e Gabriel, amigos desde sempre.
Como separar a linha tênue da amizade e do amor?
Elas não conseguiram.
Samantha é a garota namoradeira, adora sair, curtir, aproveitar cada mínimo segundo da vida feliz, ao lado de algum garoto. Ao contrário dela, Lani sempre foi mais quieta, nunca gostou de sair namorando qualquer um, prefere apenas ser feliz consigo mesma... E foi assim que se apaixonou por Gabriel, o melhor amigo, quase um irmão. Como confessar a alguém um amor tão imprevisível? E se isso acabasse com a amizade dos três? Então Lani simplesmente se calou e não confessou o seu amor nem mesmo para Samantha.
No entanto, o que Lani não esperava aconteceu. Samantha e Gabriel começaram a saírem juntos e não demorou muito para que o namoro fosse engatado. Lani esperava que isso passasse logo e que não fosse nada sério. Até o dia em que Samantha entrou na sua casa e lhe contou que estava traindo Gabriel com um garoto qualquer. Se para Samantha a traição era justificada e sem problema algum, para Lani era o pior erro de todos. Os conselhos de Lani para sua melhor amiga simplesmente não são ouvidos, e Lani se vê numa difícil situação entre trair a sua amiga e contar tudo para Gabriel, ou trair o seu amigo e guardar esse segredo com Samantha.
A escolha vem. Talvez fosse a certa, ou a errada, a verdade é que Lani não poderia imaginar o que viria a seguir.
Depois de mostrar a Gabriel que Samantha o estava traindo, ele foge desesperado e na tentativa de dar uma esclarecida na mente pega o carro do pai. Um terrível acidente acontece e o destino leva Gabriel embora, o papel dele no mundo estava encerrado.
Diante da tragédia, Lani foge.
Três anos se passam... E Lani volta para a cidade onde tudo acontecera.
Samantha e Lani já não são mais amigas, ambos culpam uma a outra pelo fim do amigo tão querido.
Samantha, depois de tanto tempo, agora é apaixonada por Diego, um novo morador da cidade que não conhecia Lani, nem nada do passado que separava as duas garotas.
Diego fica encantado ao conhecer Lani e ver o quanto ela é maravilhosa. Mas já havia prometido ajudar Samantha com seu plano de estragar a vida de Lani e então, sem saber por que Samantha odeia tanto Lani, ajuda Samantha.
Lani esperava que os amigos a perdoassem por tudo, esquecessem o passado. Mas não é isso que Samantha quer. Depois de humilhar Lani, as duas brigam e é ouvindo a discussão das duas garotas que Diego passa a conhecer o passado até então encoberto por Samantha.
Depois da tentativa frustrada de Lani de reatar as amizades antigas que tanto sente falta, ela conhece Emanuelle no colégio e então as duas garotas se tornam amigas.
Diego decide que independente do que pense ou diga Samantha, ele quer se tornar amigo da nova garota da cidade, Lani.
Assim como Lani, Samantha sente saudades do passado, quando as duas garotas eram amigas e inseparáveis. Mas o orgulho fala tão alto que a impede de sequer pensar na possibilidade das duas voltarem a serem confidentes.
Diego tenta se aproximar de Lani, mas ela o afasta e não aceita se tornar amiga de alguém que ajudou Samantha a humilhá-la.
Samantha cada dia se torna mais apaixonada por Diego, e se antes de Lani voltar esse amor já era impossível, agora se torna ainda mais. Enquanto isso, Matheus continua amando Samantha em segredo, sem coragem de contar o que sente a ela, por medo de perder a amizade de longos anos.
Diego convence Lani a pelo menos ouvi-lo, ela cede, já cansada de resistir.
Eles conversam e então Diego a beija.
Era apenas o começo de uma história mal traçada pelo destino.
Ambos combinam de não contar o que está acontecendo entre eles para ninguém.
Emanuelle e Matheus se conhecem na lanchonete. E embora Matheus tenha um sentimento forte dentro de si por Samantha, ele se sente estranhamente bem perto de Emanuelle e é por isso que alguns dias depois ao encontrá-la na biblioteca, ele a convida para um encontro.
Lani e Diego continuam saindo em segredo.
No coração, Lani tem medo de se decepcionar, por isso prefere não acreditar em final feliz. Mas ao contar isso para Diego, ele promete que a fará acreditar em finais felizes.
Os dias passam, as semanas também. Tudo parece ótimo entre Lani e Diego, que embora se encontrem com muita freqüência, ainda guardam segredo sobre o relacionamento dos dois. No entanto, tudo que parecia ótimo fica extremamente abalado quando Samantha confessa que sente saudades de Lani e que quer voltar a ser amiga dela.
Lani não consegue acreditar na sinceridade dela, pelo contrário, acredita que é apenas mais um plano de Samantha e que ela já sabe o que anda acontecendo entre ela e Diego. No entanto, ao contrário de Lani, Diego acredita seriamente que Samantha está sendo sincera e tenta convencer Lani disso.
Os dois se desentendem.
Fazem as pazes novamente.
E se desentendem de novo.
O motivo? O mesmo.
Lani é cruel com Samantha e não aceita ouvi-la quando ela a procura para dizer que sente muito. As duas brigam, o que deixa Diego muito magoado com Lani, por não ser capaz de acreditar em Samantha e perdoá-la.
Se as coisas não poderiam ficar pior entre o casal, fica.
Michele vai até a casa de Diego e pede que ele a ajude a estudar para uma prova que fará no dia seguinte. Estudos, conversas e quando Diego cai em si, ele e Michele estão se beijando ardentemente.
Diego fica apavorado e conta para Michele que ele e Lani estão juntos e que o que aconteceu entre os dois jamais poderia ter acontecido.
Michele se sente magoada, pois tinha adorado o momento em que passaram juntos. Ela então pede que ele escolha, ou conta para Lani o que aconteceu entre os dois, ou termina tudo com a garota. Do contrário, ela mesma iria até Lani e relataria o ocorrido.
Diego se sente péssimo, sabe que o aconteceu entre ele e Michele nunca deveria ter acontecido e ainda mais, que se Lani soubesse, provavelmente não o perdoaria jamais. Então escolhe terminar o seu relacionamento com Lani, sem contar o que acontecera na noite de sexta-feira com Michele.
Lani sente falta de Diego e percebe o quanto está apaixonada por ele. Diante disso, ela vai até ele para pedir perdão e confessar os seus sentimentos. Mas Diego permanece distante, não a olha nos olhos e tem as mãos trêmulas.
Sem dar uma explicação que satisfaça Lani, ele termina tudo com ela.

A história dos dois chegou ao fim ou é só o começo?

Diego fez a escolha certa? Esconder a verdade seria melhor do que contar tudo para Lani e deixá-la decidir o que fazer?

De uma coisa podemos sempre ter certeza... Não importa quão bem esteja escondida... A verdade sempre aparece.

Para relembrar quem são os personagens, clique aqui.

---------------------------
Oiiii, galera!!

Dei uma longa sumida.. Puxa, precisava de um tempo pra mim, apesar que acho que esse tempo não resolveu muita coisa, mais enfim né? rsrs' A vida segue, o tempo continua passando, o mundo continua girando independente de você estar ou não bem.

É bom estar de volta. Muito bom estar de volta.

Postei um resumo da história, depois de tanto tempo, acho que é bom relembrar a história antes de continuar né?

Espero que estejam aí ainda.. E que não tenham me abandonado! 

Bjãoo com sabor de saudadees! =*

18 escreveram:

Sabrina Nunes disse...

Quantos embaraços, desencontros, beijos, brigas, saudade, rancor...
Espero que tudo isso se resolva em breve.
Te sigo, beijo.

http://sabrinanunees.blogspot.com/

Lúcia disse...

Oi
E gostei de saber que de um tempinho
pra vc.
Pra voltar com a corda toda,
lindona a sua história.
Obrigada pela
visita.
Mil beijinhos.
Lúcia

Brenda Santos disse...

Flor adoro quando tem esses resumos é bom para acompanhar a história que está ótima! Acho que o Diego não fez uma boa escolha...

Beijos
@tudodmenina
http://tudodmenina.blogspot.com

Mara Melinni disse...

Oii, menina...

Gostei muito daqui!! ^^
Vim agradecer o comentário no meu blog e te seguir... espero vc tb nos meus rastros!

Adorei seus escritos e voltarei c/ calma p/ ler tudinho!!

Bjs e boa noite!

Marcos de Sousa disse...

Vai voltar a postar a continuação da história quando?

Beijos

Poesias Partidas disse...

Bom retorno querida!

Aguardo o teu retorno ao meu blog, venho ver minhas novas poesias e se deliciar com meus momentos poéticos.

Bjs e boa noite.

Bandys disse...

Taninhaa
Saudadesssssssssss!!
Abandonar jamais!! Vamos ver se consigo acompanhar, eta dificuldade!!!

Olha só estou com um só blog o 2...
http://esconderijodabandys2.blogspot.com/

Beijos

The Lazy Girls disse...

Esse resumo me deu vontade de ler tudoooo!!!
Poxa eu fiz um "Oh" quando o Gabriel morreu! Poxa q coisa me sentir em um gossip girl com tantas brigas e segredos!
Amei o resumo, tomara q o Diego perde a Lani ;)

Tem post novo lá no blog, quer ler?
http://falleninme.blogspot.com/ Desde já obrigada!

-PatyScarcella

The Lazy Girls disse...

PS:Aaaah q bom q vc gostou do nosso blog!!! Eu adorei o seu, já tó seguindo ;) Volte sempre ok?

http://falleninme.blogspot.com/ Desde

-PatyScarcella

Alê disse...

muito romance por aqui!

Babi Junqueira disse...

Ai, adorei o resumo! Rsrs' Beijos,
http://menina-delicada.blogspot.com/

Emi disse...

sumidaaaaaaaaaa. Gente deixa a super Sam resolver essa confusão hahaha porque né ai ela mostra de vez para a Lani que ela é boa e está sendo sincera. Olha eu torcendo para isso acontecer *---*
Ai Diego era melhor ter contado a verdade, porque sinto que esse acontecimento ainda vai chegar aos ouvidos de certa moça.
:O
Saudades de ti hein, vê se não some T.T
beijoos

Carolina Hermanas disse...

Eu quero mais capítulos dessa história :)


sinto saudades *_*



beeeeijos.

Machado de Carlos disse...

Eis o retorno da arte, ou melhor, a continuação da arte, da poesia. O mundo gira assim com giram suas palavras. Escreva, escreva sempre!
Estamos aqui para contemplar seu estilo belo para escrever.
Beijos!...

Anônimo disse...

Olá Amiga!!!

Desculpa andar desaparecido! mas ultimamente tenho andado demasiado ocupado, e nem tenho escrito nada... resumindo tenho andado completamete desapegado do blog com muita pena minha...

Beijinhos depois volto para ler a tua história...

Saudações poéticas!

Camille disse...

que texto mais lindo! gostei bastante, bem criativo!
bjs

Vanessa Sagossi disse...

Olá!!

Adorei o resumo. Estava sumida, mas voltei na hora certa! Então, continua!

Beijos,
Vanessa Sagossi
comentandoofilme.blogspot.com

APENAS PALAVRAS disse...

ME DESCUPE PELA DEMORA MAS ESTOU AQUI PRA ME DESLUMBRAR DAQUILO QUE POSTA QUE EU DE DIANTE DA MINHA REAL INSIGUINIFICANCIA CONFESSO SOU IGNORANTE O BASTANTE PRA COMPREENDER TAO BEM DE MODA...MAS COMPREENDO A PROFUNDEZA DAS TUAS SABIAS E MARAVILHOSAS POSTAGENS SEGUIDAS DE LINDAS FRASES... SOBRA-ME ELOGIOS DE SOBRA PRA VC...LINDA EMBORA HEI DE CONFESSAR QUE FICA DIFICIO NAO OPINAR NAQUILO QUE POSTAS OU NAQUILO QUE FAZ...POR QUE MESMO NA SUA FRAGELIDADE E NA SUA SUPERIORIDADE DE PENSAR CARREGAS CONTIGO A FORÇA E A DELICADEZA DE MULHER EM CRIAR E EM FAZER AQUILO QUE TRAZ PARTE DE TI....ÉS UMA REALEZA NAQUILO QUE FAZ....PARABENS BJ DE CARINHO EM TEU MAIS PURO CORAÇÃOZINHO...
DE UONDER UANDERALDIAS@GMAIL.COM
TE CONVIDO A FAZER PARTE DO MEU BLOG http://www.uanderesuascronicas.blogspot.com ...JA ESTOU TE SEGUINDO AMEI SEU BLOG....PARABENS LINDA

Template by:

Free Blog Templates