quinta-feira, 25 de agosto de 2011

9º Capítulo - Parte 1

Parte anterior: Lani conta para Emanuelle que Matheus é apaixonado por Samantha. Diego e Matheus conversam.Para ler clique AQUI.



Sábado.
Os dias não mais demoravam tanto para passar. Lani concluiu olhando da sua janela Diego brincar na praia.
Sem pensar duas vezes saiu de casa e correu na direção dele.
_Não acha que está se arriscando demais? – Ela perguntou o abraçando pelas costas.
Já faziam duas semanas que os dois se encontravam em segredo, tudo parecia perfeito para Lani, mas ela ainda não havia conseguido se livrar do medo e por várias vezes acordara chorando durante a noite depois de ter pesadelos.
Samantha estava tão ocupada em conseguir o solo na apresentação de música do colégio que nem no pouco tempo que lhe restava se lembrava de Diego ou Lani, o que era um alívio para Diego que não precisava ficar fugindo o tempo todo.
Matheus procurava uma oportunidade para se reaproximar de Emanuelle, mas durante os dias que se passavam, ele ainda não havia conseguido encontrá-la sozinha.
Emanuelle reservava todo o seu tempo para os estudos, se preparar para o vestibular sempre fora seu alvo principal. Aproveitava que Lani estava ocupada com Diego e passava horas na biblioteca apenas estudando e estudando.
Duas semanas e tudo parecia normal.
As coisas finalmente pareciam estar dando certo para Lani.
_A turma se reuniu hoje na lanchonete na hora do almoço e Samantha comentou alguma coisa sobre conversar com você. – Diego disse sério.
            _Conversar comigo? Quer dizer que finalmente ela se lembrou que eu existo? – Lani perguntou chutando a areia com raiva.
            _Ela comentou alguma coisa sobre sentir saudades.
            _Saudades? – Lani perguntou incrédula.
            _Sim... Ela disse que tem saudades do tempo em que se ajudavam com a música.
            Lani se sentou na areia e olhou triste para o mar. Diego a imitou:
            _Acho que ela quer reconquistar sua amizade.
            _Não, não... Reconquistar minha amizade? Saudades de mim? Você acreditou mesmo nisso, Diego? Tem três anos que não nos vemos, ela sequer me ligou! E agora que nós dois estamos juntos ela vem com essa história de saudade... Não sei não.
            _Laninha- Diego se sentou ao seu lado- ela não sabe nada sobre nós dois.
            _Talvez ela desconfie!
            _Talvez ela só queira ter sua amizade de volta. – Diego disse brincando com a mão dela.
            _Por quê? Se ontem ela nem se lembrava que eu existo?
            _Como você pode saber? Agora você pode ler os pensamentos dela também? - Diego perguntou impaciente. Por que era tão difícil para Lani acreditar na sinceridade de Samantha? Ele não podia compreender.
            _Samantha me odiava, Diego! Como posso ter certeza que ela está arrependida? Ainda ontem ela estava me recebendo com um balde de tintas!
            _É! Eu sei! Eu também te recebi mal, não recebi? Mas eu me arrependi, por que não pode ter acontecido o mesmo com Samantha?
            _É diferente! – Lani quase gritou. – Você não era a namorada do homem que eu amo! Do homem que morreu! Entende?
            Diego desviou os olhos de Lani, ficou calado alguns segundos e então ficou de pé:
            _Não sabia que você ama tanto um defunto assim!
            _Você não entendeu...
            _Ama tanto um defunto que não é capaz de perdoar uma amiga... Uma amiga que está viva! – Diego disse se afastando.
            Lani ficou de pé e correu para perto dele:
            _Ainda não terminamos de conversar!
            _Preciso pensar, Lani. E você também. Provavelmente Samantha virá conversar com você, vou te deixar se preparar para isso.
            _Diego...
            _E não se esqueça que Samantha é minha amiga. Seria muito bom se a minha namorada e a minha amiga parassem de brigar.
            Lani observou Diego se afastar sem ao menos se despedir.
            Era claro que ele estava chateado, mas será que ele não poderia entender o quanto era difícil para ela esquecer todas as mágoas do passado?
            “Ama tanto um defunto que não é capaz de perdoar uma amiga!”
            As palavras de Diego soaram na sua mente lhe causando dor.
            Lágrimas quentes saltaram dos seus olhos.
           

            Samantha deitou na cama enquanto ouvia a música tocar suavemente no quarto.
            Finalmente tivera coragem para confessar a todos que pretendia conversar com Lani, se sentia animada.
            Ver Lani tão próxima, mas ao mesmo tempo distante, a deixara com tanta saudade de uma amizade que a fazia tão feliz e tão completa.
            _Onde erramos, Deus? – Ela perguntou deixando uma lágrima correr pelo seu rosto.
            Agora que se esforçava tanto para se aperfeiçoar na música, sentia ainda mais saudade. Cada nota, cada simples música parecia trazer  importantes pedaços de Lani e da amizade acabada.
            Durante três anos conseguira continuar cantando, embora sentisse que a sua música não atingia a perfeição por estar incompleta, precisava do toque de Lani. Da união que as duas conheciam quando eram amigas.
            Aquilo era música de verdade, embora ela nunca quisera admitir.
            Agora, no entanto, vendo Lani tão perto... Ela sentia necessidade de ter novamente a música perfeita. Tentara trabalhar sozinha nos últimos dias e alcançar a antiga perfeição, mas ela só conseguira provar para si mesma que sem Lani ela não poderia conseguir.
            Era por isso que estava disposta a recomeçar com Lani.
            Não se tratava de interesse. Todo mundo adorava ouvi-la cantar, mas para ela música não era a mesma coisa se a pessoa que a inspirava não mais estava com ela.
            Todo o tempo sentia falta de Lani e de Gabriel. Como esquecer o inesquecível?
            E agora conseguia acreditar que somente Lani conseguiria curar as feridas que ainda existiam por conta da morte de Gabriel.

Continua ...

--------------------------------------------------------
Oii gatinhos e gatinhas! ;D

Ufaa.. finalmente to conseguindo postar no pc de casa.. o problema foi resolvido sozinho.. internet doida!

No próximo post postarei uns presentinhos que ganhei.. ;) Não farei isso hoje porque a internet ta pior que tartaruga.. =/  

Comentem sobre a história, ok? Espero, de verdade, que estejam gostando. Mas se não estiverem pode falar! 

Adooro vc's!!! Meus amigos virtuais! s2s2

BjoO grande!!! =*


29 escreveram:

Anônimo disse...

Oi, Tânia.
Será as duas se reconciliam?
Querida, beijinho e muita paz, viu?

Leidiane disse...

Toma que as duas façam as pazes, que Lani acredite sinceramente na amizade da Samantha!
A história está ótima; saudades tbém *-*
Bjos ;*

Anônimo disse...

Tânia! Cada capítulo desta história é uma surpresa. Neste chamou-me a atenção a delicada e complexa questão do ato de perdoar. Profundo e íntimo questionamento. "Dá pano para manga", como diz um antigo ditado. É sempre um prazer estar aqui. Mil beijos!!!

Clara disse...

Nossa, que linda a parte da Samantha... Acho que todas as histórias têm mesmo dois lados. A Samantha amou Gabriel o jeito dela e também sofreu e por causa disso se tornou no que é. Vejo um final feliz para as duas e ficaria muito feliz com isso.

Debbys disse...

ui, quero só ver no que vai dar. xD
bjsss

X disse...

Nossa perdi alguns capítulos!!!! Adorei esse, msm eu estando um pouco perdida...rs
Estou q nem a Emanuelle, só estudo!!! :D
Bjuus menina!!!!

Paty =] disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcos de Sousa disse...

Será que esse sentimento de reconciliação é realmente verdadeiro? Tenho minhas dúvidas...

Beijos

Vera Lúcia disse...

Olá Tânia,
A história continua a se desenrolar de maneira muito interessante.
Espero que Lani e Samantha voltem a se entender, pois Samantha parece estar realmente arrependida e disposta a reatar a amizade entre elas.
Tenha um lindo final de semana.
Beijos.

Nina Auras disse...

Menina, estou há meia hora passando por todos os capítulos até chegar aqui. E, como quem leu tudo de uma vez, permita-me dizer que ESTÁ GENIAL, ok? Eu adorei. Faço um comentário (bem) mais completo da próxima vez, mas tenho que ir dormir e não queria deixar batido a minha leitura e vir dizer que adorei :3

Um beijinho!
Nina (:

Patrícia N. disse...

Nossa espero a reconciliação! A história está cada vez melhor *-*

Passos silenciosos disse...

Cada dia que passa..melhor!

Bjos amiga......vou me antenar na historia..rsrs

Brenda Palma disse...

Agora sim a história está ficando mais interessante, adorei esse capítulo.
Torço pela amizade delas, eu tinha uma amiga assim, muito amiga mesmo mas hoje nem conversamos e nem sei muito bem o que aconteceu, assim do nada nos afastamos e confesso que sinto saudades da amizade dela.

Beijos
@tudodmenina
http://tudodmeina.blogspot.com

Leeti disse...

*-------------------------*

T.H.A.R.Y disse...

Eu tambem ficaria muito indecisa, 3 anos são muito tempo. Acho que ela quer aprontar. Não sei não. Mas seja como a autora desejar! Bom domingo Tania!

ONG ALERTA disse...

Perdoar é um ato de maturidade, leva algum tempo, beijo Lisette.

Karina sousa ♥ disse...

Ai que saudades daqui.
Super curiosa pra saber onde essa história vai chegar!
Bjooo

Eu disse...

Laços verdadeiros são eternos... Bastará um sopro e as brasas vão voltar a reacender a amizade.
Tenha uma ótima semana!
Um abraço carinhoso

Marcos de Sousa disse...

Uma maravilhosa semana para você.

Beijos

Anita dos Anjos disse...

Olá Tânia! Caramba... A atitude de Samantha me surpreendeu. Tomara mesmo que as duas possam voltar a ser amigas e que reine a paz! Já a Emanuelle está dormindo no ponto!!!!!
A estória esta maravilhosa, espero que sua internet melhore!

Obrigado por estar acompanhando o Conto, postei o final, passa lá no meu cantinho pra conferir! Espero que goste!

Muitos beijinhos pra vc!Bye bye
Anita do diarios-do-anjo.blogspot.com

Tay disse...

OMG OMG'
já estava com saudades da fic D:
tomara que as duas se reconcilie xD
bjus ;*

mundo cor de rosa disse...

Oiiiiiii tania como vai?
Eu vi do seu blog, foi lindo
Parabéns =)
To com saudade do seu blog hehe'
Tem twitter tania?
Bjs'

Juuh Nascimento disse...

Oi flor, estou de volta, eis que comecei a voltar, de uma longa pausa que fiz de mim e do mundo.
Aos poucos eu começo a andar.. e dessa vez pretendo permanecer por aqui viu?!

Senti muitas saudades!

Bjo graande!

Ariana Coimbra disse...

Vou torcer pras duas se reconciliarem, a história esta perfeita, aguardo a continuação!


Beijos

Monique Premazzi disse...

PRONTO! VOLTEI E EU NECESSITO DE UM DAQUELES SEUS RESUMOS SOBRE ESSA HISTÓRIA! PELO AMOR DA SANTINHA ):
Não quero ficar perdida não.

Beijinhos, senti saudades s2

Be a Christian disse...

Amiiga *---* haha :P voltei pro blog e vou começar a entrar mais aqui.. mudei de nome o meu, tá explicado pq láá haha.. continuas escrevendo muito beem, gosto demais daqui haha .. Continue assim :3 .. Beijooos, Dta *-*

Marcos de Sousa disse...

Poxa, quanto tempo sem postagem... Vai sair a próxima parte não? Estou com saudade da fic. rsrs

Beijos

Paty =] disse...

aaaah ansiosa deeemais *-*
fiko perfeita a foto tbm...

Ps. obrigada pro tudo que me desejo no blog, tudo em dobro pra voce *-*

Drizana Ribeiro disse...

Que fofo a Samantha querer a amizade de Lani outra vez!
É por essas e outras que eu sempre acreditei no poder da música. Ela pode nos separar, mas também pode nos unir!
Amei demais!
bjs, Drii

Template by:

Free Blog Templates