terça-feira, 16 de agosto de 2011

8° Capítulo

Parte anterior: Diego e Lani namoram na praia. Ela desabafa sobre o passado para Diego. Para ler clique aqui.


Lani tomou o último gole de café e correu para a porta.
Nunca ficara tão feliz numa terça-feira, sentia o seu mundo mais colorido e parecia que as coisas finalmente iam dar certo daquela vez. Ela já conseguia pensar na possibilidade de existir um final feliz para ela, afinal, Diego parecia disposto a provar que finais feliz existiam.
Ao sair para a rua ficou surpresa ao ver Emanuelle encostada na caixa de correio.
_Vim te buscar. – Emanuelle disse sorrindo. – Você precisa me contar algumas coisas. Eu não esqueci.
Lani riu e as duas começaram a caminhar em direção ao colégio.
_Podia ter me ligado. Não precisava ter feito essa caminhada toda só pra me ouvir...
_Não gosto de telefones! –Emanuelle disse animada. – São necessários, mas não gosto, por isso evito ao máximo usá-los. Além do mais, não vim aqui só pra te ouvir, vim porque estou morrendo de curiosidade pra saber o que você está aprontando.
Lani gargalhou:
_Certo, eu sabia dessa sua curiosidade desde o começo.
Emanuelle riu também e esperou que Lani começasse a contar, mas ela se calou.
_Que foi? To curiosa... Não vai contar?
Lani olhou para Emanuelle receosa:
_Combinei com Diego que não contaríamos nada para ninguém, então eu espero que isso fique só entre nós duas.
Emanuelle olhou para Lani surpresa:
_Não sei por que estou surpresa em te ouvir dizer isso, a gente só se conheceu ontem... Eu tenho o problema de achar que todo mundo é como eu. Sabe Lani, confio com muita facilidade nas pessoas e eu sei que isso não é bom, mas acho que ainda sou muito inocente neste mundo tão mal. Não consigo entender o porquê de alguém mentir, roubar ou praticar maldade... É uma coisa que eu não faria e eu não vejo razões para se fazer, que em nada me acrescenta e às vezes esqueço que todo mundo não é como eu. Esqueço que as pessoas são diferentes e aí quebro a cara. – Ela parou para respirar. – Não precisa me contar se não quiser, vou entender. É como eu disse, às vezes esqueço que EU confio com facilidade nas pessoas, isso não significa que todo mundo seja tão idiota como eu.
Lani olhou para o chão envergonhada.
            Emanuelle riu:
            _Seremos amigas, ora. Eu sinto isso! Então quando você sentir que pode confiar em mim, eu estarei aqui e serei toda ouvidos.
            Lani continuou em silêncio, depois de alguns segundos olhou para Emanuelle:
            _Diego me beijou ontem e eu gostei. Depois disso ficamos e... Eu to gostando disso, sabe? Eu não quero que nada estrague, por isso combinamos de não contar para ninguém por enquanto. Samantha não pode nem sonhar!
            _Ahhh!!! – Emanuelle gritou empolgada. – Você ficou com Diego e acha que pode me contar assim? Quero os detalhes! Todos os detalhes! Tudo! Tudinho!
            Lani riu feliz e em menos de um segundo contava para a nova amiga tudo que havia acontecido na noite anterior.


            Matheus olhou Diego e riu alto:
            _Você é o maior safado que eu já vi! Então não é que você conseguiu o que queria?
            Diego sorriu orgulhoso olhando para o amigo que beliscava um pedaço de pão.
            _Enquanto eu, puxa vida, estou há anos apaixonado por Samantha e ela ainda nem sabe! – Matheus reclamou inconformado.
            Diego riu:
            _Você precisa aprender comigo, amigo. Precisa mesmo. – Acrescentou sério – mas que isso fique só entre nós, certo? Não quero que ninguém saiba, vai ser melhor assim por enquanto.
            _Sério? Você tem pensado em ficar com alguma outra gatinha? Não vejo um outro motivo pra você querer esconder essa história.
            _Claro que não! – Diego o repreendeu. – Mas tenho medo da reação de Samantha. Além do mais, Lani também quer que seja assim, em segredo por enquanto.
            _Certo, vocês malucos que se entendam. Mas você sabe que me ajudaria um bocado se a Samantha soubesse né?
            _Matheus! – Diego o repreendeu - Você não acha mesmo que Samantha vai querer ficar com você só porque eu to namorando, acha?
            _Por que não?
            _Porque ela esteve livre o tempo todo antes de eu chegar aqui e nunca rolou nada entre vocês dois. Eu sinto que ainda não conheço completamente Samantha, por isso tenho medo que ela apronte alguma coisa.
            _Diego, isso não é uma novela!
            _Mas parece com uma! Um cara morreu porque Lani e Samantha o amavam.
            Matheus riu:
            _Você não acha que essa história vai se repetir, acha?
            _Claro que não. Acontece que Lani tem medo que isso aconteça, se Samantha souber tenho certeza que ela usará essa história para aterrorizar ainda mais Lani, ela não aguentaria a barra.
            Matheus pensou por alguns segundos e então mudou bruscamente de assunto:
            _Conheci Emanuelle ontem.
            _Você não ta pensando em... ?
            _Acho que vou desistir de Samantha, ela tem me decepcionado demais.
            _Falando em Emanuelle... – Diego disse sorrindo. – Ela acaba de chegar com Lani.
            Matheus se virou na direção dos olhos de Diego e então viu as duas garotas caminharem até o colégio animadas. Matheus sorriu e balançou a mão para Emanuelle, mas esta o olhou por alguns curtos segundos e sem retribuir o aceno, desviou o olhar para Lani.


            _Então você e Matheus bateram um papo legal? – Lani perguntou olhando preocupada para Emanuelle.
            _Gostei dele, sabia? Acho que ele estava me flertando.
            _Posso ser sincera com você? – Lani perguntou.
            _Não vai me dizer que você está apaixonada por ele! – Emanuelle disse brincando.
            Lani retribuiu a risada.
            _Você deve ser sincera, por favor. – Emanuelle pediu.
            _Eu não sei se os sentimentos de Matheus mudaram, mas antes ele era completamente apaixonado por Samantha. Sabe, ele nunca teve coragem de se declarar para ela, mas isso sempre foi óbvio para todo mundo. Pode ser que ele não sinta mais nada por ela, mas...
            _Não. – Emanuelle riu triste. – Ele ainda é apaixonado por ela. Agora que você disse isso faz todo sentido o fato dele ter sido arrastado por ela sem nem ao menos se despedir de mim. E aposto mais! Aposto que os dois ficaram ontem.
            _O que? – Lani olhou surpresa para Emanuelle. – Tem certeza?
            _Não... É só que ela estava nervosa demais quando o arrastou para longe de mim, talvez ela estivesse com ciúmes... E se ela estava com ciúmes, aí com certeza alguma coisa aconteceu entre os dois. Além do mais, eu não vi mais o Matheus.
            Lani riu feliz:
            _Seria ótimo se isso tivesse acontecido, assim Diego e eu ficaríamos em paz. – Lani olhou para Emanuelle. – Você não estava mesmo afim dele, estava?
            _Claro que não! Ainda sonho a noite com o meu amor platônico. Acho até que as minhas chances são maiores com Henrique do que com Matheus. – Emanuelle disse rindo.
            Foi então que os seus olhos viram Matheus olhar em sua direção e sorrindo acenar para ela. Por impulso, virou o rosto o ignorando. Ele não a havia ignorado na noite passada? Talvez se retribuísse o gesto se sentiria menos idiota.

  Continua

------------------------------------------------------------
Oiii

Gente, não to conseguindo postar no blog do pc de casa...  Por isso a demora...Não sei o que está acontecendo, mas a página simplesmente não carrega.   Depois apareço. E desculpa se tiver algum erro no texto, to postando correndo aki. O pc não é meu. 

Comentem sobre a história, ok? 

bjuu, bjuu...saudades de vc's! =*

29 escreveram:

Tay disse...

OMG *-* aah cara, to torcendo pela Emanuelle e o Matheus ficarem juntos. xD
bjus ;*

Vera Lúcia disse...

Querida Tânia,
O desenrolar da história está muito interessante.
Torço por Matheus e Emanuelle, assim
como para Lani e Diego.
Aguardemos...
Beijos.

Leidiane disse...

Espero que o Matheus fique com a Emanuelle,
Diego e Lani que lindo *-*
Bjos ;*

Anônimo disse...

Pois é, Tânia. A questão da confiança me chamou atenção. Afinal, parece que está cada dia mais difícil praticar a confiança. Gosto sempre daqui, uma casa hospitaleira e cheia de carinho. Obrigada sempre. Tenha uma excelente semana. Beijos!!!

Brenda Palma disse...

Nossa que bacana os dois ficaram, também estou torcendo pro Matheus conseguir o coração de Emanuelle.

Beijos
@tudodmenina
http://tudodmenina.blogspot.com

Jéah disse...

Espero que o Diego esqueça Samantha e fique com Emanuelle.
Na verdade, acho que seria melhor se a Sam não soubesse de nada, nem do Matheus com a Emanuelle e muito menos de Lani com Diego.
Ela parece ser o tipo de pessoa que quer ser sempre o centro das atenções e dá até um pouco de medo das reações dela.

bj grande! :**

Debbys disse...

ahh, quero maiss! ^^
bjiss

T.H.A.R.Y disse...

Eu gosto assim, quando os dois se odeiam para depois ter um Hiper, mega, power, ultra final! Boa noite!

A.S. disse...

Tânia...

A cada texto aumentam as expectativas!!!


Beijos!
AL

Clara disse...

Ahh, não sei mas ahco que eu gostaria de um final feliz para a Samantha... Acho que ela vai ficar uma arara quando soube do novo romance da Lani!

Enfim, a história está ótima e eu sei que estou ficando repetitiva dizendo isso!

=]

Valéria lima disse...

Mais um casal aí que se forma, bacana.

BeijooO*

Juliana Skwara disse...

Obrigada pelo carinho e fico feliz que tenha gostado do post. Fiz de todo coração e com essa objetivo de fazer as pessoas refletir. Acho que não tem nada de errado em viver a vida, mas negar quem é de verdade isso é ruim e faz muito mal.
Tudo de bom e mande notícias!
Vou passar minhas tardes lendo os capítulos da sua história que está a cada dia mais interessante!
Apareça e mande notícias!
BJOOOS

Anita dos Anjos disse...

Ah Tânia! Essa estória esta cada vez melhor, acho que a Emanuelle devia dar uma chance para o Matheus, ele já sofreu tanto, quem sabe um novo amor não cure o antigo amor! A felicidade da Lani está contagiante! Poste logo a continuação!
Muito Obrigado pelo carinho, por estar acompanhando meu humilde Conto!
Muitos beijinhos, ótimo domingo pra ti!
Bye
Anita do diarios-do-anjo.blogspot.com

Marcos de Sousa disse...

Lani e Diego merecem ficar juntos...

Beijos

Any Brasil disse...

ai que legal, adorei o texto, vou aompanhar
trendluxo.blogspot.com

Ariana Coimbra disse...

Tomara que eles fiquem juntos, agurdo a continuação;
Beijo

Juh disse...

Amiga
a história tá cada vez melhor,tão lindo a Lani e o Diego!!!!!!
Tomara que o Matheus e a Emanuelle tbm se acertem,ms não sei pq acho a Emanuelle meio enigmática!
Bjs

Machado de Carlos disse...

Dificuldade para postar: - Resolvi este problema experimentando outro navegado. Geralmente o Internet Explorer encontra divergência para postar em Blogs, por ser concorrente do Google.

ONG ALERTA disse...

O tempo dirá...beijo Lisette.

EUAMOFLORES disse...

Sou fan do Matheus torço por ele. Obrigada pela visita!! Sim eu gosto muito de fotografia. Obrigada mais uma vez Tânia por seu gentil comentário.

Leeti disse...

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH *-*


gente, que perfeito *-*

Leeti disse...

uma ótima semana pra ti tbm =)

=**

Bruna Brasil disse...

Sou dessas também, de ignorar por ter sido ignorada. Meu orgulho é forte, passando, às vezes, até por cima do amor. Mas espero que o Matheus e a Emanuelle superem!

Bandys disse...

Taninha,
Não estou conseguindo te acompanhar, perdoa amiga.
Mas saiba que te adoro e que sempre gosto de passar aqui pra te deixar um beijo e um abraço bem grande.

Anita dos Anjos disse...

Oiii Tânia! Cadê o 9° Capítulo? Estou curiosa pra saber o que a Emanuelle vai fazer, e o que acontecerá quando a Samantha descobrir sobre o relacionamento de Lani!
Obrigado por suas visitas carinhosas ao meu cantinho e por estar acompanhando meu Conto.
Postei a quarta parte do Conto, passe lá pra conferir e deixe sua opinião!
Beijinhossss, bye
Anita do diarios-do-anjo.blogspot.com
Ótima quarta-feira!!!!!!!!

Vera Lúcia disse...

Olá querida,
Passando para agradecer-lhe a visita e deixar um beijo.

Joyce C. disse...

Acho que o Matheus deveria mesmo se aproximar de Emanuelle. Ela parece ser uma garota muito legal. E Samantha não dá mínima para ele.

Cada vez melhor!

Tem meme pra ti.

Beijos, Tânia!

Ana Carolina disse...

Lindo blog,
já estou a seguir...

beijo
=*

Drizana Ribeiro disse...

Tâniaaa, você tem talento garotaaa!
Estou amandooooo!
Acho que Matheus vai mesmo se apaixonar por Emanuelle! Eu espero por isso!
E Diego e Lani, nem preciso dizer: são o casal PERFEITO!
Adoreiiii
bjs, Drii

Template by:

Free Blog Templates