quarta-feira, 16 de março de 2011

4º Capítulo - Parte 3

Post anterior: Lani relembra os acontecimentos que antecederam a morte de Gabriel. O momento em que ela contou para ele que Samantha o traia. Para ler, clique AQUI!

  
Obs: A parte que está em negrito são lembranças do passado de Lani.


             Já era de noite e a chuva ainda não tinha passado.
            Lani andava inquieta pela sala quando a porta se abriu e sua mãe entrou.
            _Está chovendo muito forte lá fora!
            _Mãe? Tem notícias de Samantha ou de Gabriel?- Lani perguntou apavorada.
            Gilda a olhou preocupada:
            _Na verdade tenho sim. Estão comentando que Gabriel desapareu, Samantha está quase enlouquecendo de preocupação.
            _Desapareceu?
            _É. Parece que ele pegou o carro do pai e saiu nessa chuva! Esses jovens de hoje são tão rebeldes!
            Lani correu apavorada para o seu quarto.
            _Pegou o carro do pai nessa chuva! – Gritou para si mesma chorando.
            Gabriel era um rapaz responsável, jamais faria isso se não estivesse desesperado.
            O medo dominava o seu peito, jamais se perdoaria se acontecesse alguma coisa com ele.
            As horas passavam lentamente e ela não tinha mais conhecimento de nenhuma notícia. A chuva ainda continuava forte, mais parecia uma tempestade.
            Lani não suportando mais esperar pegou o telefone e ligou para Samantha.
            _Lani? – Samantha atendeu chorando.
            _Gabriel apareceu? – Era a única coisa que ela queria saber.
            _Pode ficar tranquila Lani, você conseguiu o que queria. Eu e Gabriel jamais ficaremos juntos de novo.
            _Então ele apareceu? Está tudo bem?
            Lani ouviu o choro desesperado de Samantha e em seguida ela disse em meio às lágrimas:
            _Um acidente na estrada... Um caminhão tombou em cima do carro de Gabriel, ele morreu na mesma hora, Lani! ELE MORREU!
            Foi só o que Lani ouviu.
            O telefone escorregou da sua mão e ela desmaiou no chão do quarto.
            Desde então, Lani passara a odiar a chuva.

            .........

                Um trovão no céu fez com que Lani voltasse a si.
            Chorou desesperada diante das lembranças ainda tão vivas e doloridas dentro de si.  
           Depois do acidente, ela simplesmente fugira para outra cidade tentando afastar para longe a dor e a culpa que sentia pela morte do seu amigo, do seu amor.
            Lani sabia que se não tivesse contado a verdade para Gabriel, ele jamais teria saído com o carro do pai naquela chuva e ainda estaria vivo.
            Samantha desde então passara a odiar Lani e a culpá-la por tudo que acontecera. E era mesmo assim que Lani se sentia, a culpada.
            Mesmo depois de três anos, ela ainda podia lembrar-se de cada detalhe.
            E era como se ainda pudesse ouvi-lo cantando, todo desafinado, pelo telefone:     

Todas as tardes
Eram sempre as mesmas tardes
Nós próximos e tão distantes
Nem imaginávamos que Deus já tinha tudo preparado antes
Em cada encontro nosso
Aquele sentimento de amizade
Foi se transformando
Até que um dia eu percebi
Que estava me apaixonando
Mas a tua sensatez me fez perceber
Que não era brincadeira
Era pra valer
Você é tão importante pra minha vida
Que jamais será a mesma
Se for para eu viver sem você
Porque eu amo estar ao teu lado
Eu amo ouvir a tua voz
Teu jeito menina de ser
Eu amo acreditar que Deus fez você pra mim, eu pra você
Minutos que passamos longe pra mim são eternos
Cada momento contigo é tão único
É tão terno
(Todas as tardes – Henrique Cerqueira)

Continua

--------------------------------------
Oiii pessoas lindas!!! ;)
Andei sumida... aiai.. a vida ta uma bagunça, correria demais e um monte de outras coisas que acabam me desanimando. =/
Senti uma falta danada daqui e do blog de vocês! Isso aqui já faz parte da minha vida! #fato!

Meu irmão, que tem dez anos, cismou de fazer um blog.. Ele tava olhando o meu e aí de repente sentiu vontade de escrever também. Quem entende né? Deem uma passadinha lá no blog dele... ele ta todo empolgado, vai receber vocês bem. Para ir lá, cliquem AQUI!

Vou tentar a partir do próximo post ir postando também os selos! Estou megaa atrasada com eles. =/

~~> Pessoal, comentem sobre esse novo post, ok? Gosto de saber o que estão pensando. Portanto, podem ser sinceros! Solta o verbo! xD

Um hipeeeer mega beijooo pra vc's!!! =*

29 escreveram:

Rebeca Postigo disse...

Pensando no que vai acontecer agora...
Curiosidade a flor da pele...
Amando!!!
Espero a continuação...

Bjs

Tânia disse...

aain.. coitadinha.. não é culpa dela ='/

beijos, beijos.

#adorandoo

Desabafando disse...

Nossa...deve ser dificil carregar uma culpa dessas.. :(

Unknown disse...

Adoreei seu cantinho,
suas palavras, tão tocadas, sentidas!!

Parabéns pelo blog,
seguindo, retribui?

beijos,
http://pathyoliver.blogspot.cin

Marcus Vinicius disse...

Tânia querida!Que história linda!Adorei sinceramente!Tão criativo que eu quase chorei na parte de gabriel !kkkkkkkkkkk Bjussss =D aguardando o proximo capitulo anciosissimo !!


Bjusssss

Juuh Nascimento disse...

Nossa que tragédia!
Coitada da Lani ter que conviver com esse 'peso' nas costas e ainda ser culpada em publico por acidente que nao provocou.
Contar a verdade ao Gabriel nao a torna responsável pela sua morte.

Depois de anos ainda ser culpada por essa morte,é
injusto demais. A Samantha deveria parar culpar a Lani por isso e parar de fugir dos seus erros.


Ps. some mais nao querida!
Fico ansiosa para saber o desenrolar dessa historia.

Tenh um lindo dia!
Bjs & abraços!

Helen Faria disse...

Ain...tadinha da Lani...conviver com
esse peso e ainda ter que ficar
escutando as bobagens de Samantha!
Ela que amava ele de verdade...

Espero que tudo se resolva...que
Deus te ilumine...e que te dê
bastante tempo pra você escrever
o resto da história, porque eu como
sempre estou ansiosa para ler a outra
parte!

Bjaum flor.*.*.

Clara disse...

Que triste, eu também odiaria a chuva se ela lembrasse algo tão trágico. Não pensei que ele tivesse morrido desse jeito (pensei numa coisa mais sinistra, rs!), ficou um clima bem triste no ar...

Como sempre, muito bem contado! ^^

Perola disse...

Amada,eu vou acompanhar seus contos desta postagem em diante ok?
Beijos enorme e um exelente fds minha linda.
Beijokas milllllllllllllll

Anônimo disse...

Realmente uma situação difícil. Mas se Lani se culpa, não livra Samantha da culpa principal do mal em si: a traição. Lani quis apenas abrir os olhos do amigo sem premeditar o desfecho trágico, enquanto que Samantha estava traindo mesmo, de livre vontade e sem remorço algum.
O mundo é assim, enquanto os bons se culpam, os maus culpam o outros.
Beijo na alma, Tania!

Marcos de Sousa disse...

É bom seu irmão ter gostado da idéia e ter começado a escrever. Melhor assim. Começando de cedo, quando estiver grande ele irá estar arrebentando.

Beijos

ONG ALERTA disse...

Culpa??? Será???
Beijo Lisette.

Brenda Palma disse...

Nossa tadinha de Lani, acho que fugir não foi o certo a fazer...

Beijos
http://tudodmenina.blogspot.com/

Lolis Almeida disse...

Menina, chega arrepiei lendo isso!Coitada da Lani...eu também me sentiria assim!
Nossa, estou ansiosa para a próxima postagem! Beijos!

Leidiane disse...

Amei meu bem *-*
Finalmente descobrimos o motivo de tanta raiva. A Samantha é uma bruxa, e nada a ver a Samantha culpar a Lani.
Bjos ;*

Monique Premazzi disse...

Estou com pena da Lani e toda essa culpa que ela sente pela morte do Gabriel. A Samantha é uma idiota e fica piorando ainda a situação, ela que é a verdadeira culpada de tudo isso.
Espero que a Lani fique bem logo. Amando o conto, finalmente postou né. RAM :P Proxima parte rapida sim ou claro? KKKKKKKKKK Fico na espera.

Beijinhos,
se cuida <3

Debbys disse...

ahh! que fofo, seu irmãozinho com blog.. acabamos mesmo inspirando as pessoas a nossa volta ne?? xD
bjusss

Thaís. disse...

Eu fiquei com uma vontade imensa de colocá-la no colo e dizer que a culpa não é dela. Que lá em cima, ELE tem um plano maior e melhor pra nós daqui.
Espero, de verdade, que Lani encontre palavras de conforto em algum dos outros personagens. E que eles também a lembrem que a chuva, além de trazer lembranças ruins, pode lavar a alma.

Tá tudo lindo. :**

X disse...

Nossa que desastre, tadinha da Lani!!! E a Samantha até aqui se fazendo de vítima, fala sério!!!

Bjuus
toh adorando

Babih Xavier disse...

Esse post meio que deu um aperto no coração... agora todo mundo ficou meio com cara de vítima.

Passos silenciosos disse...

Excelente, adorei ter lido todas estas palavras sensiveis e doces, verdadeiras e poéticas tbm que semisturam nesta historia..tá demais

Tenha um bom final de semana! Tudo de bom.
Xerooo no coração..rs
Se cuida.

Anônimo disse...

:/ Agora sei o que aconteceu. CARAMBA isso daria um bom seriado *-*
beijones
Sinto pena da Lani, sindo pena da Sam :/

amy disse...

nossa, faz um temoão que n venho aki ! qe saudades :/
lii o texto, e fiquei cm pena da lani, coitada :S
beijão :*

Anônimo disse...

E a gente sempre tem que passar por essas coisas. Quem nunca passou pela mesma coisa que a Lani heim? ):
Mas ela vai superar, neh?
Beijos

Drizana Ribeiro disse...

Que histórias, maravilhossa !
Estou adorandoooooooooooooooooooo !
Ah, sabe, acho que Lani nem tem culpa. Tudo bem, que foi ela que contou a GABRIEL e tudo mas, ela não queria que ele sofresse foi uma fatalidade, :(
Espero a continuação !
Tenha uma ótima semana !
bjs, Dri !

Perola disse...

Eu ñ sei qual a verdade que levou o rapaz a sair enlouquecido pela estrada a fora,te prometo voltar as postagens para me sintonizar melhor ok.
Na semana é meio complicado pq trabalho e depois que eu chego preciso arrumar as minhas coisa pq dou aula a noite.
Passo rapidamente somente para agradecer as visitas tão maravilhosas.
Nos fds é bem melhor para mim.
Mas eu volto minha linda e prometo te acompanhar com afinco ok.
Beijokas milll.

Michele disse...

Ter de conviver com a culpa por algo que não se fez, deve ser terrível! Espero que a Lani pare de ser tão injustiçada!

Um beijo, querida!

Juuh Nascimento disse...

Obrigada pelas constantes visitas minha querida,
estou aguardando a conti.

Tenha uma linda semana!
Bjs & abraços!

Tay disse...

UOL, essa fic ta emocionante *-*
estou adorando.

bjus =*

Template by:

Free Blog Templates