quinta-feira, 28 de outubro de 2010

A gravação...



Quarta-feira.
Acordei preocupada.
Estava com todo o desabafo de Gláucia gravado, mas não sabia o que fazer.
Tinha nas mãos uma difícil decisão:
*Não mostrar a gravação e ir morar com o meu pai. (Correndo o risco de descobrir que não esqueci André e que ainda o amo.)
*Mostrar a gravação para todo mundo. Eu seria inocentada, as coisas voltariam ao normal e Gláucia iria embora.
Não posso negar que a segunda alternativa era muito mais tentadora. Mas seria a mais justa? Seria certo estragar de tal forma a vida de uma pessoa que já tinha tudo estragado?
Eu definitivamente não sabia o que fazer... Ambas as alternativas pareciam me levar para a forca.
Estava escolhendo qual roupa usar para ir ao colégio quando a porta se abriu e a minha mãe entrou:
_Trouxe malas pra você arrumar as suas coisas.
_Como assim? Está na hora de ir para o colégio!-Disse olhando no relógio.
_Viajaremos hoje uma hora da tarde, Mary. Você não precisa mais ir ao colégio aqui, foi transferida para o outro colégio.
As palavras me faltaram.
Não esperava que as coisas acontecessem tão rápido. Eu ainda nem tinha decido qual decisão tomar.
_Mas mãe... Já?
_Sim... Acho melhor que você não se atrase ou será pior.
Ela saiu do quarto sem dizer mais nada. A minha mãe não parecia estar nos seus melhores dias.
Peguei a gravação de dentro do guarda-roupa e a olhei preocupada.
Depois de muito pensar, decidi o que fazer.
Como eu podia pensar na possibilidade de mostrar aquela gravação para alguém?
Que direito eu tinha sobre a vida de Gláucia? Era a vida dela, os sonhos dela, problemas dela!
Eu não podia simplesmente chegar e contar para todos algo que ela guardara para si durante toda a vida. Não era certo!
Por mais que Gláucia tivesse acabado com a minha vida, eu não queria ser como ela! Se a vida dela podia ficar ainda mais acabada, não seria eu a reaponsável... Eu não deceria ao mesmo nível que ela!
Eu não queria provar que era diferente de Gláucia?
Pois bem, a oportunidade estava nas minhas mãos.
Decidida, escondi a fita dentro da mala junto com as peças intímas.
Não deixaria que ninguém soubesse daquela gravação!

                                                                                  Decidida

35 escreveram:

Catarina Lins disse...

Perfeita a decisão da Mary. Com certeza ela se tornaria uma Gláucia da vida se mostrasse a gravação, e não adiantaria de nada a Gláucia 1 ir embora, se a Gláucia 2 ia ficar.

Muitíssimo obrigada pelo comentário, viu, Tania? Gostar de política é uma coisa complicada. É tanto roubo e tantas trapaças, tanta palhaçada que a gente chega a se perguntar se vale a pena perder o tempo com isso. Mas o nosso desprezo por política vem de outras histórias por trás do cenário que ocorrem há muito tempo.

Não sei se você sabe, mas eu amo escrever histórias. Narrativas, iguais as suas. São a minha grande paixão... um dia, quem sabe, eu crio coragem para publicá-las.

Um abraço,
Cat

http://catarinadelhi.blogspot.com/

Tay disse...

Tomara que a Glaucia salve a vida da Mary e faça com q ela fique ainda, porque tadim do Edu =/

bjus =*

Vanessa Monteiro disse...

Oii Florzinha!

Vim desejar uma ótima sexta!

Beijsos

A.C. disse...

=0
Nem o Edu? Acho que ela devia mostrar ao Edu, porque a Gláucia não se redime e fala logo que foi ela? '-'

beijos !

Desabafando disse...

Ah, eu aprovo a atitude da Mary, mas tentaria fazer a Glaucia confessar que armou tudo por livre vontade, assumindo o próprio erro e inocentando a Mary, assim essa gravação pdoeria ficar guardada...mas confesso que to ansiosa pelos próximos capítulos..rsrsrs..já sou fã da história!

João52 disse...

Oi Amiga...

Mais uma vez a MAry deu provas do seu bom carácter... mostrando que por vezes não se deve pagar aos outros com a mesma moeda, pois nem sempre a vingança é a melhor solução...

Saudações Poéticas

Thaisa Schelles disse...

Muito nobreza da Mary em fazer isso, não sei se tomaria uma decisão como esta...como diz o ditado não se pa ga mal com mal né?!

Que venham os próximos cápitulos... aguardo ansiosamente.
Um beijo minha querida!

Unknown disse...

Mary tem mto caráter!

^^

Valéria lima disse...

Decisão nobre de Mary.

BeijooO*

Anônimo disse...

Fico imaginando o que aconteceria se ela mostrasse a gravação...

Huahaua.

Brenda Palma disse...

Uau!eu nem sei o que faria no lugar dela,mais sei que não queria ir embora não!

Beijos
http://tudodmenina.blogspot.com

Anônimo disse...

Nobre gesto.
Espero que a própria Gláucia faça os devidos esclarecimentos.
Beijos na alma, Tania.

Stéphanie disse...

Gostei da atitude que ela tomou, afinal, a Gláucia não deve ser exemplo bom para ninguém..

Beijos.

Unknown disse...

Na moral?
eu tenho um lado perverso.. e acredito em uma boa chantagem!
É.
Fala pra ela que tem como provar TUDO, e faz ela contar pra everybody.. fazer aquela loucura, sabe?
AAAIII #adoro.

HAUAHAUAHASA

Larissa disse...

Porque ao invés da Mary ir embora, ela podia aproveitar que agora é BFF da Gláucia e ela podia confessar tudo. Não precisaria exatamente ter que mostrar essa fita pra alguém. O que importa é que a verdade seja, principalmente por quem cometeu o erro.
Estou louca pra saber o que vai acontecer com o Edu. E agora? A Mary vai contar a história da Gláucia pra ele? Continua, por favor. rs

Beijos.

Debbys disse...

Eh, acho que eu tomaria a mesma decisão, mas naum precisaria mostrar a gravação toda, soh a parte em que a glaucia admite o que fez, ne? pq ela tem q pensar tbm na vida dela.. enfim, naum sei.. xD
bjsss

Viluma B. disse...

A história está ficando cada vez melhor *-*
Me surpreendo com as reveleções e decições..
Até fiquei arrepiada lendo as partes que ainda li, UHAUAH
parabéns

Vanessa Monteiro disse...

Oiiii

Bom fds Querida!

Beijoss

Clara disse...

Ai meu Deus! Ela não precisava mostrar tudo, só a parte que interessava, a da confissão no começo...

Bondade tem limite, não acho que a Gláucia mereça essa consideração toda, por mais problemas que ela tenha. Dar uma de mártir não vai resolver a loucura toda que está acontecendo. Anfim... Mary burra! ashuahsuahsua

Tânia disse...

aah .. ela vai mesmo embora??
e o Edu ?? tadinhoo ='/
beeijos, flor.. tah cada dia melhor.

ONG ALERTA disse...

Quanta confusao, estas duas tem muito que aprender, beijo Lisette.

X disse...

Ah, deixa ela mostrar pra alguém, sei lá pro Edu, por exemplo!! ;)
Bjuus
meninaa

Juliana Matos. disse...

Decisão importante hein, corajosa a Mary!
Beijos Tania, adorei!
Ju

Bruna Brasil disse...

Não sei se conseguiria me decidir pelo que a Mary escolheu. Mas que bom que ela é sensata e boa assim.

Tânia disse...

ooun.. obrigada pela visita, querida (;
e o próximo capítulo ?? #anciosa .
beeijos. *--*

Unknown disse...

Nossa, mas q altruísmo, heim! Acho q eu não ia pensar assim não!
Ia colocar a fita num tremendo dum carro de som isso sim! :/

Acho q não tenho o coração tão bom, né? rsrs

Adorei seu blog e já estou seguindo.
Bjos
http://cosmeticoslyra.blogspot.com/

Anônimo disse...

Menina qta reviravolta por aki,adorei a estória,e anciosa pra saber do resto.Espero k Mary n vá embora,k ela fique bem com o Edu e k Alguém desmascare Gláucia.
Bjokas querida...fka com Deus.

Machado de Carlos disse...

Eu já estava com saudades dos novos capítulos! Acho que no curto espaço de tempo alguma coisa possa ser mudado. Talvez uma conversação entre a mãe, pai, Glácia; passa resolver o próximo capítulo.
Beijos! Parabéns pelo romance. Muito inteligente!

Dany Rose disse...

Optemo post, como sempre mantendo o nível da history!

Ahh espero que a Gláucia pague pois ser ferida nunca justificou ferir... pelo contrário! rs
Mas espero tuas palavras para me narrarem a continuação dessa historia.

Bjksss e boa semana

Michele disse...

Ótima decisão. Penso que as lições, é a vida quem dá! Deixe o barco correr e um dia ela aprende...

Querida, obrigada pela força em relação à nossa Princesinha viu...

Beijo grande!

ONG ALERTA disse...

Esta mais do que na hora de Gláucia ter uma atitude digna...
Beijo Lisette

Maria Lúcia disse...

Oi
E a mãe joga um balde
de água fria na Mary.
Vai fazer as malas
estamos de partida.
Que pena eu queria
a Gláucia levasse
uns peteleco na ...
Mais temos que dar
um desconto pras maldades
dessa menina.
Beijos...
Lúcia

Drizana Ribeiro disse...

Ótima escolha Mary ! Espero que as coisas melhorem pra você e que a verdade venha à tona de uma forma diferente !
Bjs, Dri!

Drizana Ribeiro disse...

Ótima escolha Mary ! Espero que as coisas melhorem pra você e que a verdade venha à tona de uma forma diferente !
Bjs, Dri!

*Tita e Sama* disse...

Meu, desculpa pela ausência e assim sem avisar $:
Mais eu vou ler, sempre agora e vou atualizar tambem (:
Não quero mais sumi do blog haha

Template by:

Free Blog Templates