quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Múltiplas Profissões


Quero falar sobre um assunto muito bacana e que deixa todo mundo um pouco encabulado. Pelo menos um pouquinho... Acho que todo mundo já parou para pensar qual a profissão gostaria de ter. Professora, faxineira, diretora, seja ela qual for.
Você deve estar se perguntando o porquê de eu estar falando sobre isso.
Pois sim, tem um motivo especial.
Estava lendo sobre o mercado de trabalho e descobri com muita tristeza, que algumas profissões muito importantes não são mais tão valorizadas.
Fui conversar sobre isso com a minha professora e expus a questão.
Ela me olhou com uma cara de sei lá o que e disse:
_Não seja professora, não faça essa burrada!No século em que vivemos não podemos mais escolher o que queremos ser, mas o que dá dinheiro.
Eu não concordo com ela e estou aqui pra falar sobre o assunto.
Pensa só, se todo mundo escolhesse ser médico porque dá dinheiro, então seria uma profissão que não daria dinheiro.
E as outras profissões?Como ficariam?
Se todos pensassem como ela, não existiram no mundo professores e quem ensinaria para as crianças?Como existiriam médicos, biólogos, farmacêuticos e até mesmo cozinheiros?
Tudo e todas as profissões são importantes, se a cozinheira dela resolvesse ser engenheira porque ficaria rica, então quem cozinharia para ela?
Acho esse pensamento muito esnobe e insisto na ideia de que o trabalho só rende e dá certo se amamos o que fazemos.
O que é mais importante?Ser infeliz para o resto da vida e ter dinheiro ou ser feliz?
Claro, todos escolheriam ser feliz e ter dinheiro. Digo então, isso é possível para todos que acreditam em si mesmo.
Não podemos deixar que o medo nos impeça de tentar.
Então deixo o meu recado para todos que tem uma dúvida parecida:
Façam o que querem, sonhem e realizem, mas nunca impeça a felicidade de outra pessoa para que a sua se realize.
Devemos sempre amar a nós mesmos, porque só assim amaremos o próximo... Claro, sem exageros.
Respeito todas as profissões e sou a favor da felicidade!

Bjo...

0 escreveram:

Template by:

Free Blog Templates